segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que me motiva - A motivação do bem sucedido.



  


Há pessoas que se contentam em ter um emprego e ir tocando a vida, torcendo que Deus os ajude. Quando eu falo de emprego, não me refiro a um bom emprego, esse até eu gostaria. Me refiro ao emprego de salário mínimo que mal da para pagar o aluguel, quanto mais o restante.

Talvez  porque no BRASIL as empresas privadas não tenham estabilidade, e dai o desejo desenfreado para o funcionalismo público, ou  talvez pelo meu impulso incontrolável de por minhas idéias em práticas ou ainda o que me move é essa paixão alucinada pelo comércio ou pelo fato de ter uma personalidade muito determinada, seja lá o que for ainda não descobri.

Mas uma coisa é certa adoro ler sobre pessoas bem sucedidas. Outro dia estava lendo o livro "A fantástica historia de Silvio Santos", bem, quem me acompanha nas minhas narrações anteriores, já observou que citei o nome dele em outras vezes, confesso que sou seu fã dele de carteirinha.

Farei um breve resumo. Filho de mãe turca e pai grego, depois de ter chegado da Grécia, seu pai, trabalhava como intérprete, graças às línguas que dominava, mais tarde comprou uma lojinha de souvenir. A família era considerada remediada. Mais tudo começou a desandar quando seu pai se viciou em jogo, e perdeu sua única fonte de renda, foi quando Silvio passou a ajudar a sua mãe na despesa da casa.

Sílvio saiu da lapa onde morava, e caminhou até o centro do Rio. Acredito que nesse percurso de aproximadamente meia hora, mil idéias passou por sua mente, eu imagino o que pode ter passado pela  cabeça daquele adolescente de 14 anos, se vendo na responsabilidade de levar dinheiro para casa, porque seu pai havia falido.

Viajando no seu pensamento: preciso ganhar dinheiro rápido minha mãe me disse que não temos o que comer, quem sabe arrumo um emprego? Não. Não posso esperar 30 dias pra receber ,e não vai ser o suficiente para sustentar minha família.

Depois de mil pensamentos, chegou no centro do rio, onde viu um aglomerado de pessoas, parou para observar, era um homem vendendo porta-título. Observou por algum tempo, e viu que ele vendia muito, penso que silvio viu ali a oportunidade de ganhar o dinheiro que estava precisando.

Esperou o homem acabar de vender, e seguiu para ver onde ele comprava seu porta-título, como só tinha cinquenta centavos no bolso convenceu o lojista que só vendia por atacado a levar apenas um, se comprometendo de voltar e levar o restante do amarrado, saiu dali gritando: "Esse é o ultimo, esse é o ultimo!". Não demorou a vender voltou no fornecedor e comprou dois porta-títulos, esperto escondeu um no bolso e saiu gritando da mesma forma anterior: "Esse é o ultimo, esse é o ultimo!".

No final do dia já havia vendido vários amarrados, e foi assim o inicio da sua fortuna.

O Que aprendo com essa história?
As vezes uma idéia simples, porém inspirada, nos faz alavancar rumo ao sucesso.

Temos que ter objetivo, persistência e sermos fortes que conseguiremos! Uma boa idéia na cabeça e  Determinação, esse é o segredo.





Vamos  ser mais um VITORIOSO!
Um abraço do seu amigo Oliveira, até a próxima.



BLOG ATUALIZADO TODA SEGUNDA-FEIRA (Sigam-me)

2 comentários:

  1. Excelente exemplo o que você citou, ele teve a idéia, teve fé que conseguiria, trabalhou para isso, e venceu. Exemplo de perseverança chegou onde chegou. Que sigamos o seu exemplo e persistamos em nossas escolhas, apenas assim as portas do sucesso se abrirão para nós!!!!
    GRANDE abraço,

    ResponderExcluir
  2. Caro Ademar, fiquei muito satisfeito por ter comentando. Fique a vontade para fazer novos comentários. Um forte abraço!

    ResponderExcluir