segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

COMO LUCRAR MAIS COM SEU COMÉRCIO.

COMO FATURAR AINDA MAIS COM O SEU COMÉRCIO.
  
A concorrência está cada vez mais acirrada, então, precisamos de atrativos que façam com  que o cliente entre em nosso comércio .

Tomarei como base uma padaria, mas nada impede de serem aplicadas essas regras em outros comércios. Existe regras básicas, que as vezes esquecemos de seguir, e caso ocorra pode ser fatal.

Quando nós trabalhamos principalmente com  alimento, vários pontos devemos nos preocupar:

  • QUALIDADE DO PRODUTO.
    A qualidade do produto é primordial, o produto tem que ser gostoso, para que o cliente volte sempre.

  • APARÊNCIA DO PRODUTO.
    Devemos ter preocupação com a aparência do produto é claro pois "comemos primeiro com os olhos" e ai sim compramos o  produto que aparenta ser tão saboroso.

  • APARÊNCIA DA LOJA.
    A  aparência da loja é de igual importância, tem que estar  sempre impecável, 
    não devemos nos deter só com a aparência do produto, pois de que adianta um  produto em uma loja que parece uma casa mal assombrada?

  • FUNCIONÁRIO
    O funcionário deve estar sempre uniformizado e principalmente bem-humorado para que seus clientes sempre sintam-se confortáveis em seu estabelecimento.

  • ATENDIMENTOTalvez o mais importante seja a qualidade no  atendimento ao cliente. Devemos tratar nossos clientes como gostaríamos de ser  tratados. O segredo é fazer fãs e não inimigos.

  • ILUMINAÇÃOLoja escura ninguém entra, mas não devemos nos preocupar só com a claridade que também não deve ser clara demais, a posição das fluorescentes é muito importante.
  • Já ouviram esta frase, "Usar blusas de listras verticais, emagrece"? Sim é verdade "emagrece mesmo". Isso acontece devido a uma ilusão de ótica onde os olhos são enganados pelas linhas retas "emagrecendo" a pessoa. 
    Usando o mesmo princípio, se colocarmos as luminárias com lâmpadas fluorescentes,  perpendicular a rua, a loja aparentará estar mais comprida. Colocarei uma foto, antes e depois, para melhor ilustrar.
  • MÓVEIS
    Outro ponto são com os móveis do comércio, devemos dar atenção redobrada a eles , afinal de contas são neles que vamos expor nossa mercadoria, exemplo: ninguém oferece água num copo de cristal em uma bandeja de plástico, igualmente no nosso comércio, não podemos expor o que temos de mais precioso, que é nossa mercadoria, num móvel qualquer, ele tem que ser lindo, de alta qualidade, e de muito bom gosto, cada peça tem que ter identidade visual, não podemos, aproveitar uma peça qualquer. Tem que estar no contexto da decoração da loja. Definitivamente não podemos economizar nesse quesito, dessa forma, a mercadoria vai ficar mais valorizada e ficara mais fácil a sua venda.
    Há!,  não devemos colocar a  prateleira muito baixa, pessoas idosas tem dificuldade de se abaixar, além de ficar mais difícil de se ver o produto, consequentemente o produto da última prateleira é o que menos venderá, isso é certo.
    Ainda sobre as mobílias, se puder coloque espelhos. Eles multiplicam a mercadoria, e quando for possível ilumine, devemos mantê-las sempre muito bem limpas.


  • PROPAGANDA
    Por último e não menos importante, não podemos esquecer da propaganda, divulgue! Todos do bairro tem que saber que tem um comércio lindo e com excelência em mercadoria e atendimento.
Espero que essas dicas sejam de grande valia para quem acompanha meu Blog. Seguindo elas o faturamento vai aumentar e consequentemente vamos ganhar mais dinheiro.


Um abraço do seu amigo Oliveira e até a próxima.


Escreva-me um e-mail contanto também suas experiências de comércio, gostaria muito de ouvi-las: oliveira.bign@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário